Como Cancelar um Pedido de Venda pelo Orçamento Web
Este artigo contém instruções para como cancelar um pedido de venda pelo orçamento web.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o sistema de Vendas WEB. No menu, clicar na opção Pesquisa Orçamento.
PASSO 2
Informar uma senha de vendedor com permissão para cancelamento. Para realizar o cancelamento do pedido, é necessário informar a senha de um vendedor com perfil de gerente, pois apenas usuários com essa permissão estão autorizados a efetuar o cancelamento.
PASSO 3
Preencher os filtros conforme necessidade para facilitar a localização do pedido e clicar em Pesquisar.
PASSO 4
Selecionar o pedido para cancelamento e clicar na opção Cancelar. Lembrando que essa opção só é exibida para as senhas de gerente.
PASSO 5
Selecionar o item para cancelamento, informar a observação, o motivo do cancelamento e clicar em Salvar.
PASSO 6
Para pedidos com mais itens, pode ser feito o cancelamento total do pedido ou o cancelamento parcial.
- Para o cancelamento total, pode ser utilizado a opção Selecionar todos ou clicando nos itens separadamente.
- Para o cancelamento parcial, pode ser selecionado apenas os itens que serão cancelados. Dessa forma, apenas o item selecionado será cancelado e os outros itens não serão cancelados do pedido.

