Como Cancelar um Pedido de Venda pelo Orçamento Web

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 17h47min de 16 de dezembro de 2025 por Cezar (discussão | contribs) (Criação do artigo)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para como cancelar um pedido de venda pelo orçamento web.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o sistema de Vendas WEB. No menu, clicar na opção Pesquisa Orçamento.

Caminho Cancelamento
Caminho Cancelamento

PASSO 2

Informar uma senha de vendedor com permissão para cancelamento. Para realizar o cancelamento do pedido, é necessário informar a senha de um vendedor com perfil de gerente, pois apenas usuários com essa permissão estão autorizados a efetuar o cancelamento.

Senha para Cancelamento
Senha para Cancelamento

PASSO 3

Preencher os filtros conforme necessidade para facilitar a localização do pedido e clicar em Pesquisar.

Tela de busca de orçamento
Tela de busca de orçamento

PASSO 4

Selecionar o pedido para cancelamento e clicar na opção Cancelar. Lembrando que essa opção só é exibida para as senhas de gerente.

Seleção do pedido para cancelamento
Seleção do pedido para cancelamento

PASSO 5

Selecionar o item para cancelamento, informar a observação, o motivo do cancelamento e clicar em Salvar.

Seleção do item
Seleção do item

PASSO 6

Para pedidos com mais itens, pode ser feito o cancelamento total do pedido ou o cancelamento parcial.

  • Para o cancelamento total, pode ser utilizado a opção Selecionar todos ou clicando nos itens separadamente.
Cancelamento total do pedido
Cancelamento total do pedido
  • Para o cancelamento parcial, pode ser selecionado apenas os itens que serão cancelados. Dessa forma, apenas o item selecionado será cancelado e os outros itens não serão cancelados do pedido.
Cancelamento parcial do pedido
Cancelamento parcial do pedido