Como Cancelar um Pedido de Venda pelo Orçamento Web

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para como cancelar um pedido de venda pelo orçamento web.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o sistema de Vendas WEB. No menu, clicar na opção Pesquisa Orçamento.

Caminho Cancelamento
Caminho Cancelamento

PASSO 2

Informar uma senha de vendedor com permissão para cancelamento. Para realizar o cancelamento do pedido, é necessário informar a senha de um vendedor com perfil de gerente, pois apenas usuários com essa permissão estão autorizados a efetuar o cancelamento.

Senha para Cancelamento
Senha para Cancelamento

PASSO 3

Preencher os filtros conforme necessidade para facilitar a localização do pedido e clicar em Pesquisar.

Tela de busca de orçamento
Tela de busca de orçamento

PASSO 4

Selecionar o pedido para cancelamento e clicar na opção Cancelar. Lembrando que essa opção só é exibida para as senhas de gerente.

Seleção do pedido para cancelamento
Seleção do pedido para cancelamento

PASSO 5

Selecionar o item para cancelamento, informar a observação, o motivo do cancelamento e clicar em Salvar.

Seleção do item
Seleção do item

PASSO 6

Para pedidos com mais itens, pode ser feito o cancelamento total do pedido ou o cancelamento parcial.

  • Para o cancelamento total, pode ser utilizado a opção Selecionar todos ou clicando nos itens separadamente.
Cancelamento total do pedido
Cancelamento total do pedido
  • Para o cancelamento parcial, pode ser selecionado apenas os itens que serão cancelados. Dessa forma, apenas o item selecionado será cancelado e os outros itens não serão cancelados do pedido.
Cancelamento parcial do pedido
Cancelamento parcial do pedido