Como evitar que um pedido seja cancelado automaticamente

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 17h18min de 3 de abril de 2025 por Felipe (discussão | contribs) (Criou página com '<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo contém instruções para definir que um pedido não seja cancelado após o prazo estipulado.'''</span></span> ==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><strong>Tutorial</strong></span></span>== <div> ===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>=== No sistema é definido que os pedidos não faturado...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para definir que um pedido não seja cancelado após o prazo estipulado.

Tutorial

PASSO 1

No sistema é definido que os pedidos não faturados sejam cancelados de acordo com o período definido pelos parâmetros Dias para cancelar orçamentos não faturados e Dias para suspender orçamentos não faturados. Isso evita que pedidos fiquem reservando estoque por tempo indeterminado.

Mas caso queira que um pedido não seja cancelado por essa rotina, basta acessar a aba de Entrega do pedido e marcar a opção Manter Reserva.

Importante: Com essa opção marcada o pedido irá reservar o estoque por tempo indeterminado, até ser faturado ou cancelado manualmente.
Manter Reserva