Outras despesas inclusas na nota

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Revisão de 09h39min de 17 de setembro de 2024 por Thiago.cassio (discussão | contribs)
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Este artigo contém instruções para configurar a emissão da nota fiscal somando as Outras Despesas que são incluídas no Orçamento.

Possibilitar a inclusão de outras despesas que são adicionadas no pedido. Através de um parâmetro, essas despesas poderá ser incluídas no momento da emissão da nota fiscal ou não.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o módulo MasterEn – Ferramenta - Núcleo Comum - Alterar Valor de Parâmetro – Ok.

Caminho alteração
Caminho alteração

PASSO 2

Pesquisar pelo parâmetro “Outras despesas inclusas na nota” e colocar S.

Outras despesas inclusas na nota 1.png


PASSO 3

No pedido, o total das mercadorias foi de R$ 186,31 e as Despesas Inclusas de R$ 100,00.

Pedido totalizando R$ 286,31

O mesmo recurso é válido para o TradOrca.exe e para o OrcaWeb.

Outras despesas inclusas na nota 2.png Outras despesas inclusas na nota 3.png


PASSO 4

Na tela de edição dos itens, o campo descrição ficará disponível para incluir uma descrição temporária.

A alteração ficará disponível somente se o orçamento ainda não tiver sido salvo ou a sua situação for Apenas orçamento. Se o orçamento for gravado como Confirmado, a coluna Descrição voltará a ser somente leitura e desabilitada para o usuário. O sistema voltará a exibir a descrição padrão do produto, descartando a descrição que havia sido informada pelo vendedor.