Outras despesas inclusas na nota

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 09h24min de 17 de setembro de 2024 por Thiago.cassio (discussão | contribs)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para configurar a emissão da nota fiscal somando as Outras Despesas que são incluídas no Orçamento.

Possibilitar a inclusão de outras despesas que são adicionadas no pedido. Através de um parâmetro, essas despesas poderá ser incluídas no momento da emissão da nota fiscal ou não.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o módulo MasterEn – Ferramenta - Núcleo Comum - Alterar Valor de Parâmetro – Ok.

Caminho alteração
Caminho alteração

PASSO 2

Pesquisar pelo parâmetro “Outras despesas inclusas na nota” e colocar S. Outras despesas inclusas na nota 1.png


PASSO 3

Na tela de Itens do orçamento, selecionar o item para alteração e depois a opção Editar.

Editar descrição
Editar descrição

PASSO 4

Na tela de edição dos itens, o campo descrição ficará disponível para incluir uma descrição temporária.

Alteração descrição
Alteração descrição

A alteração ficará disponível somente se o orçamento ainda não tiver sido salvo ou a sua situação for Apenas orçamento. Se o orçamento for gravado como Confirmado, a coluna Descrição voltará a ser somente leitura e desabilitada para o usuário. O sistema voltará a exibir a descrição padrão do produto, descartando a descrição que havia sido informada pelo vendedor.