Rejeição: IE do destinatário não informada: mudanças entre as edições
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Edição atual tal como às 12h09min de 11 de novembro de 2024
Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de IE do destinatário não informada
Tutorial
PASSO 1
Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição IE do destinatário não informada.
PASSO 2
Essa rejeição acontece quando for emitida uma NF-e e o cliente possuir Inscrição Estadual, mas essa inscrição estadual não foi informada no cadastro do cliente.
A consulta da inscrição estadual pode ser feita através do site do Sintegra:
PASSO 3
Depois de consultar a inscrição estadual, ela deve ser informado no cadastro do cliente, pode ser feito através do módulo Financeiro - Cadastros - Núcleo Comum - Cliente ou então no módulo Crediário - Cadastros - Cliente.
Para um solução mais rápida, pode se informar a inscrição dentro do botão Acertar do Gerenciador de Exceções. Essa não é uma solução definitiva, pois o cadastro do cliente ainda ficará sem a inscrição e com isso caso emita uma nova nota ela ainda terá rejeição.