Rejeição: IE do destinatário não informada
Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de IE do destinatário não informada
Tutorial
PASSO 1
Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição IE do destinatário não informada.
PASSO 2
Essa rejeição acontece quando for emitida uma NF-e e o cliente possuir Inscrição Estadual, mas essa inscrição estadual não foi informada no cadastro do cliente.
A consulta da inscrição estadual pode ser feita através do site do Sintegra:
PASSO 3
Depois de consultar a inscrição estadual, ela deve ser informado no cadastro do cliente, pode ser feito através do módulo Financeiro - Cadastros - Núcleo Comum - Cliente ou então no módulo Crediário - Cadastros - Cliente.
Para um solução mais rápida, pode se informar a inscrição dentro do botão Acertar do Gerenciador de Exceções. Essa não é uma solução definitiva, pois o cadastro do cliente ainda ficará sem a inscrição e com isso caso emita uma nova nota ela ainda terá rejeição.