Rejeição 305: Destinatário bloqueado na UF: mudanças entre as edições

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(Sem diferença)

Edição atual tal como às 17h00min de 13 de março de 2025

Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de destinatário bloqueado na UF.

Tutorial

PASSO 1

Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição destinatário bloqueado na UF.

PASSO 2

Caso o contribuinte esteja com o CNPJ com a situação "Bloqueado para Destinatário na UF", ficará sujeito a essa rejeição caso alguma NFe for emitida contra seu CNPJ.

Esta rejeição só se aplica ao documento NF-e e é obrigatória em todas as UFs.

PASSO 3

Consulte o CNPJ do destinatário da NFe no site do Sintegra e verifique se o mesmo encontra-se com a situação "Bloqueado como Destinatário na UF". Caso sim, informe ao destinatário e solicite-o que contate a SEFAZ diretamente para averiguar sua situação.

A consulta do CNPJ pode ser feita através do site do Sintegra:

http://www.sintegra.gov.br/

PASSO 4

Para solucionar a nota no Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada.