Rejeição 305: Destinatário bloqueado na UF
Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de destinatário bloqueado na UF.
Tutorial
PASSO 1
Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição destinatário bloqueado na UF.
PASSO 2
Caso o contribuinte esteja com o CNPJ com a situação "Bloqueado para Destinatário na UF", ficará sujeito a essa rejeição caso alguma NFe for emitida contra seu CNPJ.
Esta rejeição só se aplica ao documento NF-e e é obrigatória em todas as UFs.
PASSO 3
Consulte o CNPJ do destinatário da NFe no site do Sintegra e verifique se o mesmo encontra-se com a situação "Bloqueado como Destinatário na UF". Caso sim, informe ao destinatário e solicite-o que contate a SEFAZ diretamente para averiguar sua situação.
A consulta do CNPJ pode ser feita através do site do Sintegra:
PASSO 4
Para solucionar a nota no Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada.