Rejeição 305: Destinatário bloqueado na UF

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Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de destinatário bloqueado na UF.

Tutorial

PASSO 1

Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição destinatário bloqueado na UF.

PASSO 2

Caso o contribuinte esteja com o CNPJ com a situação "Bloqueado para Destinatário na UF", ficará sujeito a essa rejeição caso alguma NFe for emitida contra seu CNPJ.

Esta rejeição só se aplica ao documento NF-e e é obrigatória em todas as UFs.

PASSO 3

Consulte o CNPJ do destinatário da NFe no site do Sintegra e verifique se o mesmo encontra-se com a situação "Bloqueado como Destinatário na UF". Caso sim, informe ao destinatário e solicite-o que contate a SEFAZ diretamente para averiguar sua situação.

A consulta do CNPJ pode ser feita através do site do Sintegra:

http://www.sintegra.gov.br/

PASSO 4

Para solucionar a nota no Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada.