Rejeição 324: CNPJ do destinatário já autorizado para download
Este artigo contém instruções de como ajustar NF-e com rejeição CNPJ do destinatário já autorizado para download.
Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio.
Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição CNPJ do destinatário já autorizado para download.
Explicando a validação
A regra de validação da Sefaz, diz o seguinte:
Se informada autorização de download XML com CNPJ:
- Informado CNPJ do destinatário;
Esta regra de validação é obrigatória em todas as UFs e é valida para NF-e (modelo 55) e NFC-e (modelo 65)
Tutorial
Para que a rejeição não ocorra, poderão ser realizados o Passo 1 e Passo 2.
PASSO 1
Acessar o módulo Masteren-Cadastros-Núcleo Comum-Filial.
Selecionar a filial da nota e na guia Dados Adicionais remover o dado adicional "CNPJ/CPF de Autorização para obter XML do documento fiscal".
Em seguida, clicar no botão Aplicar.
PASSO 2
Acessar o módulo Masteren-Cadastros-Núcleo Comum-Pessoa Jurídica.
Selecionar o cliente da nota e na guia Classificação, informar a classificação Fornecedor.
Em seguida, clicar no botão Aplicar.
PASSO 3
Ainda no cadastro do fornecedor, clicar na guia Dados Adicionais, adicionar o dado adicional "CNPJ/CPF de Autorização para obter XML do documento fiscal"
e informar o CNPJ do fornecedor.
Em seguida, clicar no botão Aplicar.
PASSO 4
No Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada e ser realizado novo faturamento do pedido.