Rejeição 324: CNPJ do destinatário já autorizado para download

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções de como ajustar NF-e com rejeição CNPJ do destinatário já autorizado para download.

Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio.

Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição CNPJ do destinatário já autorizado para download.

Tela rejeição
Tela rejeição

Explicando a validação

A regra de validação da Sefaz, diz o seguinte:

Se informada autorização de download XML com CNPJ:

- Informado CNPJ do destinatário;

Esta regra de validação é obrigatória em todas as UFs e é valida para NF-e (modelo 55) e NFC-e (modelo 65)

Tutorial

Para que a rejeição não ocorra, poderão ser realizados o Passo 1 e Passo 2.

PASSO 1

Acessar o módulo Masteren-Cadastros-Núcleo Comum-Filial.

Selecionar a filial da nota e na guia Dados Adicionais remover o dado adicional "CNPJ/CPF de Autorização para obter XML do documento fiscal".

Em seguida, clicar no botão Aplicar.

Caminho alteração

PASSO 2

Acessar o módulo Masteren-Cadastros-Núcleo Comum-Pessoa Jurídica.

Selecionar o cliente da nota e na guia Classificação, informar a classificação Fornecedor.

Em seguida, clicar no botão Aplicar.

Alteração dado adicional

PASSO 3

Ainda no cadastro do fornecedor, clicar na guia Dados Adicionais, adicionar o dado adicional "CNPJ/CPF de Autorização para obter XML do documento fiscal"

e informar o CNPJ do fornecedor.

Em seguida, clicar no botão Aplicar.

Alteração dado adicional

PASSO 4

No Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada e ser realizado novo faturamento do pedido.