Permitir editar nota de entrada importada de XML
Este artigo contém instruções para configurar a permissão de edição de notas de entrada importadas.
Existem situações onde se deseja interferir nos dados de uma nota de entrada importada de arquivo XML. Nestas notas os campos ficam bloqueados para edição para garantir integridade dos dados armazenados no sistema em relação àqueles enviados pelo fornecedor no arquivo XML. Mas para os casos onde o usuário identificar a necessidade de edição dos dados importados, foi criado o recurso de Liberar Edição.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o módulo MasterEn – Ferramenta - Núcleo Comum - Alterar Valor de Parâmetro – Ok.
PASSO 2
Pesquisar pelo parâmetro “Permite editar nota de entrada importada de XML” e definir a permissão para o usuário necessário. Este parâmetro só poderá ser alterado pelo usuário MICROUNI.
PASSO 3
Após a importação do XML, o campo Liberar Edição estará disponível. Só é permitido editar notas que ainda não foram confirmadas.
Obs: Todos os campos ficam abertos para edição e a responsabilidade pela qualidade dos dados fica a cargo do usuário. O sistema vai fazer as validações para garantir que a soma dos itens corresponda ao valor total da nota, soma das duplicatas corresponda ao total da nota, dentre outras. Mas não haverá garantia que os dados correspondam àqueles enviados pelo fornecedor. Portanto, este recurso deve ser usado com muito cuidado.