Ocorreu erro ao instanciar a API Enterprise - Como Resolver?

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para avaliar a mensagem de erro abaixo ao tentar atualizar os dados da máquina de tintas da Suvinil no ERP MicroUniverso

A partir de novembro de 2025, a integração com a Suvinil passará a ser realizada via API, substituindo o método anterior de importação de arquivos. 

Se aparecer a mensagem abaixo, deve ser verificado se a API Enterprise está instalada e os parâmetros abaixo devidamente configurados.


At 480393 A.png

Tutorial

PASSO 1

Avaliar se a API Enterprise está devidamente configurada no Servidor de Aplicação WEB

At 480393 E.png

PASSO 2

Conferir se estão configurados os parâmetros de acesso da API Enterprise:

  • WebService - URL da API Enterprise
  • WebService - Usuário para acesso
  • WebService - Senha do usuário para acesso

PASSO 3

Avaliar a Instalação do tratamento de importação do cadastro da Suvinil.


Para isso acessar o artigo Como configurar a integração com a Suvinil via API


Referência:

PA 475298