Lentidão na consulta de produtos, o que fazer?

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar


Na consulta de alguns produtos, o sistema pode apresentar lentidão e apresentar baixa performance, então existe um ponto que pode impactar nessa consulta, neste artigo mostraremos uma opção para identificar essa lentidão.

Tutorial

PASSO 1

No cadastro do produto existem duas guias, Fotos e Vídeos


Imagem710.png

PASSO 2

Caso existem fotos e vídeos cadastrados para o produto e, se os arquivos estiverem gravados em um diretório na rede, o usuário da máquina deverá ter acesso a este diretório, se não tiver acesso, a consulta do produto será comprometida, referente a performance, pois o sistema tentará localizar a imagem e não será possível entra-la.

Para descobrir o caminho que estão gravados as fotos e vídeos:

Acessar o SQL e executar o seguinte comando:

SELECT * FROM ImagemProduto where codpro = '00001'

O resultado, apresentará o caminho

Imagem711.png

Testar na rede o caminho, caso apresente os erros:

Imagem712.png

ou

Imagem713.png

Entre em contato com seu administrador da rede para mapear o diretório apresentado no comando do SQL para que a consulta de produtos não seja comprometida.