Correção de Vendas Inconsistentes que não são finalizadas corretamente

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Este contém instruções para correção de vendas inconsistentes que não são finalizadas corretamente.

Analista: José Tobias de Oliveira Almeida
Data Criação 06/12/2023
Última Alteração:

Assunto

Novo tratamento na rotina de Vendas Inconsistente para listar às vendas que por motivos diversos, falha de infra estrutura, falha do usuário e erros do sistema não tenha sido concretizado suas integrações no sistema e consta como definido pelos usuários: "Preso", "Travado", "Pendente" e etc.

Descrição

As vendas que não são finalizadas corretamente precisam ser ajustadas muito das vezes por intervenção via banco de dados, com isso foi desenvolvido nova inteligência para que o usuário possa monitorar esses casos e corrigir com maior facilidade e agilidade fazendo com que seu processo de fechamento de caixa atrase aguardando por solução que dependerá da disponibilidade de algum analista de Atendimento do time que atende tal cliente.

Foi criado na rotina de "Vendas Inconsistentes" no Fechamento de Caixa uma opção que mostre as Vendas que estão faturadas e que não foram integradas corretamente, com isso o(a) usuário(a) passa a ter a opção de confirmar a venda, dessa forma gerando todos os registros para deixar a venda confirmada ou dependendo da situação a venda será ajustada para ser faturada novamente.

Ambiente

Fechamento de Caixa \Operações \Vendas Inconsistentes

Tutorial

PASSO 1

Atualizar o Fechamento de caixa para versão igual ou superior a 81200, a mais recente disponível


Link: Diretório para baixar o Fechamento de Caixa

Senha para descompactar: VKCSJ

PASSO 2

Observar as situações de alerta para iniciar o processo:

  • Usuário(a) ao identificar que alguma venda está faltando no relatório de Fechamento;
  • Ou usuário(a) receber a mensagem em tela "...Pedido parcialmente Faturado" ao tentar efetuar a montagem de carga;
  • Ou usuário(a) identifique que o conta a receber do cliente não foi gerado;
  • Ao faturar o pedido no caixa identificar alguma mensagem de erro que tenha impedido o sistema de finalizar o processo
  • Ao faturar o pedido no caixa identificar que o computador travou, hoje uma queda de energia ou que a rede foi desconectada
  • Entre outras

PASSO 3

Acesso o sistema com usuário com permissões de acesso a opção

Fechamento de Caixa \Operações \Vendas Inconsistentes 
  • Filtrar a Filial da venda;
  • Informar a Data inicial e Data final que a venda possa ter ocorrido;
  • Escolher o Caixa que a venda foi faturada;
  • Marcar o novo recurso "Listar somente e vendas com faturamento não finalizado"
  • Clicar no botão Pesquisar
  • Selecionar a venda e clicar no botão Complementar
    Complementação dos Lançamentos de Vendas Inconsistentes

PASSO 4

Após clicar no botão Complementar irá abrir a tela Forma de Pagamento, informe corretamente as informações dos documentos da venda e clique no botão Confirmar.

Tela Forma de Pagamento


PASSO 5

Com isso o sistema irá gerar as integrações corretas referente as características da venda, ajustando o Fechamento de Caixa e o financeiro do cliente em questão.

Referência

PA 400002