Conciliação Conta/Caixa

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Este artigo apresenta um passo a passo para realizar Conciliação de Conta/Caixa no MasterEn.

A conciliação é uma ferramenta essencial para o controle financeiro na tesouraria das empresas. Ela permite ao usuário gerenciar as contas-correntes e ajustar os saldos de caixa e bancos, conciliando-os com os lançamentos registrados no sistema Enterprise.

Tutorial

PASSO 1 - Acessar a Conciliação

Para realizar a conciliação, no MasterEn, vá até:

Ferramentas → Tesouraria → Conciliação Conta/Caixa.

Livia0153.png

PASSO 2 - Conciliar os documentos

Na tela que será exibida, preencha os seguintes campos:

  • Conta/Caixa – Utilize F3 para selecionar uma conta.
  • Data da Conciliação
  • Saldo Atual – Digite o valor correspondente ao campo “Diferença”.
  • Documentos – Selecione os documentos a serem conciliados marcando os checkboxes.

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☝️ Importante:

  • O campo Diferença deve totalizar zero.
  • Se a soma dos documentos resultar em valor negativo, o Saldo Atual também deverá ser inserido como negativo.