Conciliação Conta/Caixa
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Este artigo apresenta um passo a passo para realizar Conciliação de Conta/Caixa no MasterEn.
A conciliação é uma ferramenta essencial para o controle financeiro na tesouraria das empresas. Ela permite ao usuário gerenciar as contas-correntes e ajustar os saldos de caixa e bancos, conciliando-os com os lançamentos registrados no sistema Enterprise.
Tutorial
PASSO 1 - Acessar a Conciliação
Para realizar a conciliação, no MasterEn, vá até:
Ferramentas → Tesouraria → Conciliação Conta/Caixa.
PASSO 2 - Conciliar os documentos
Na tela que será exibida, preencha os seguintes campos:
- Conta/Caixa – Utilize F3 para selecionar uma conta.
- Data da Conciliação
- Saldo Atual – Digite o valor correspondente ao campo “Diferença”.
- Documentos – Selecione os documentos a serem conciliados marcando os checkboxes.
☝️ Importante:
- O campo Diferença deve totalizar zero.
- Se a soma dos documentos resultar em valor negativo, o Saldo Atual também deverá ser inserido como negativo.