Como solicitar a baixa (retirada da cobrança) de um boleto no banco
Este artigo contém instruções para solicitar a baixa ou retirada de cobrança de um boleto no banco
Atualmente os boletos são emitidos e enviados para o banco para serem registrados. No caso de um cliente fazer o pagamento do boleto na loja e não no banco, é necessário enviar ao banco a solicitação de baixa do boleto para que ele não fique constando em aberto no banco e caso tenha instrução de protesto o cliente não seja protestado.
Tutorial
PASSO 1
Para solicitar a baixa entrar na opção dentro do módulo Financeiro - Ferramentas - Contas a Receber - Cobrança Bancária - Alteração
PASSO 2
Dentro da opção, deverá ser informado o número do boleto, ou fazer a pesquisa teclando F3. Mercar a opção de Pedir Baixa, e é mostrado abaixo o nome do arquivo que será gerado para enviar ao banco. Esse nome pode ser alterado, juntamente com o local onde ele será salvo. Após informar os dados, selecionar a opção de Enviar e Gerar Arquivo.
PASSO 3
Ao confirmar essa opção, o pedido de baixa é enviado para a Tecnospeed (PlugBoleto) para que seja dado baixa no sistema deles, e o arquivo gerado deve ser enviado ao seu banco, através do seu aplicativo de banco para que ele possa finalizar a baixa.


