Como realizar um recebimento parcial no checkout

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Neste tutorial iremos apresentar o passo a passo para realização de um recebimento parcial de um conta a receber no Check-out. Vamos aos passos!

PASSO 1:

Iremos acessar no Check-out a opção: Recebimentos.

Checkout recebimentos.jpg


PASSO 2:

Informar o cliente no GRID de recebimentos e clicar em procurar

Localizar cliente recebimentos.jpg


IMPORTANTE: Note que além do nome, pode ser utilizado o numero do documento, data de vencimento, tipo de documento ou filial, a fim de realizar uma busca mais assertiva do documento desejado.


PASSO 3:

Após o sistema retornar os contas a receber para o cliente, perceba que temos duas colunas com o valor principal em aberto para o cliente VR.Nominal e VR.Devido.

Grid com cliente recebimentos.jpg


PASSO 4:

Como iremos receber apenas uma parte desse documento, iremos selecionar o mesmo e editar a coluna VR.Devido com o valor que estamos recebendo, como neste exemplo iremos alterar de 542,62 para 100 e clicar em Documentos de Recebimento.

Documentos para recebimento.jpg


PASSO 5:

Informar o tipo de documento e o valor que esta sendo pago, clicando em Confirmar ao final da inserção.

Documentos do recebimento.jpg


IMPORTANTE: Caso deseje adicionar mais de um tipo de documento para o recebimento, basta ir adicionando os mesmos no grid informando o valor de cada um. Por exemplo: Dinheiro 50, cartão X 50...


PASSO 6:

Após realizar os passos acima e voltar para a tela de Recebimentos, basta clicar em Confirmar Recebimento.

Finalizando recebimento.jpg

Pronto, seu recebimento parcial foi realizado, caso consulte novamente o documento, o valor Devido já estará atualizado.

Recebimento atualizado.jpg