Como informar a alteração de vencimento para um boleto registrado no banco

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para alterar o vencimento de um boleto registrado no banco.

Atualmente os boletos são emitidos e enviados para o banco para serem registrados. No caso de ocorrer uma negociação com o cliente e o vencimento for alterado, deve ser comunicado ao banco para que eles não calculem juros indevidos ou proteste o cliente em caso de não pagamento na data que foi registrado.

Tutorial

PASSO 1

Para enviar a alteração do vencimento, entrar na opção dentro do módulo Financeiro - Ferramentas - Contas a Receber - Cobrança Bancária - Alteração

Menu Alteração Cobrança Bancária

PASSO 2

Dentro da opção, deverá ser informado o número do boleto, ou fazer a pesquisa teclando F3. Mercar a opção de Alterar Vencimento, informar o novo vencimento do boleto, e será mostrado abaixo o nome do arquivo que será gerado para enviar ao banco. Esse nome pode ser alterado, juntamente com o local onde ele será salvo. Após informar os dados, selecionar a opção de Enviar e Gerar Arquivo.

Alteração de Vencimento

PASSO 3

Ao confirmar essa opção, o pedido de alteração de vencimento é enviado para a Tecnospeed (PlugBoleto) para que seja alterado no sistema deles, e o arquivo gerado deve ser enviado ao seu banco, através do seu aplicativo de banco para que ele possa fazer a alteração.

Confirmação da Alteração de Vencimento