Como definir obrigatório o número do telefone no cadastro do cliente
Este artigo contém instruções para definir a obrigatoriedade do número do telefone no cadastro do cliente
O objetivo é permitir ao usuário consultar, alterar ou incluir um número de telefone no cadastro de comunicações do cliente.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o módulo Masteren/Cadastro/Nucleo Comum - Empresa
Para definir, terá que acessar o cadastro da Empresa (Masteren/Cadastro/Nucleo Comum - Empresa);
Selecione sua empresa e clique na guia Parâmetros;
Clique na varinha para carregar os parâmetros;
Localize o parâmetro: Padrão de inclusão de telefone de cliente
PASSO 2
Defina o valor padrão de inclusão de telefone de cliente, conforme sua necessidade:
0 = não é obrigatório informar telefone fixo e nem telefone celular
1 = é obrigatório informar somente telefone fixo
2 = é obrigatório informar somente telefone celular
3 = é obrigatório informar pelo menos um telefone ou fixo ou celular
4 = é obrigatório informar o telefone fixo e o telefone celular
Definido o valor, clique em Aplicar para salvar essa alteração.
PASSO 3
Dessa forma, o sistema obrigar o usuário a informar o número do telefone fixo e celular no momento do cadastro do cliente.

