Como definir obrigatório o número do telefone no cadastro do cliente

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções para definir a obrigatoriedade do número do telefone no cadastro do cliente

O objetivo é permitir ao usuário consultar, alterar ou incluir um número de telefone no cadastro de comunicações do cliente.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o módulo Masteren/Cadastro/Nucleo Comum - Empresa

Para definir, terá que acessar o cadastro da Empresa (Masteren/Cadastro/Nucleo Comum - Empresa);

Selecione sua empresa e clique na guia Parâmetros;

Clique na varinha para carregar os parâmetros;

Localize o parâmetro: Padrão de inclusão de telefone de cliente

Imagem300.png

PASSO 2

Defina o valor padrão de inclusão de telefone de cliente, conforme sua necessidade:

0 = não é obrigatório informar telefone fixo e nem telefone celular

1 = é obrigatório informar somente telefone fixo

2 = é obrigatório informar somente telefone celular

3 = é obrigatório informar pelo menos um telefone ou fixo ou celular

4 = é obrigatório informar o telefone fixo e o telefone celular

Definido o valor, clique em Aplicar para salvar essa alteração.

Imagen301.png

PASSO 3

Dessa forma, o sistema obrigar o usuário a informar o número do telefone fixo e celular no momento do cadastro do cliente.