Como consolidar contas a receber de filiais diferentes
Este artigo irá mostrar como configurar o sistema para permitir consolidar contas a receber de filiais diferentes.
Tutorial
PASSO 1
Para que o sistema permita consolidar contas a receber de filiais diferentes deve ser ativado o parâmetro Permitir consolidar documentos de filiais diferentes, através da opção MasterEn - Cadastros - Núcleo Comum - Empresa - Parâmetros, Utilizado Empresa, Domínio Contas a Receber.
PASSO 2
Após configurar o parâmetro acessar a opção Ferramentas - Contas a Receber - Consolidação.
Observe que será possível selecionar a filial (Indeterminado).
Ao clicar em próximo no Passo 2 de 3, é possível verificar que tem o campo a ser selecionado Filial do(s) documento(s) gerado(s).
Se todos os documentos selecionados forem da mesma filial então os documentos gerados serão automaticamente desta filial.
Se selecionar documentos de filiais diferentes deve-se escolher dentre as filiais dos documentos escolhidos qual será a filial do documento consolidado.
Só será permitido escolher uma filial compatível com a de um dos documentos selecionados.