Como Resolver a Mensagem de Licenciamento no Vendas

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo irá demonstrar como solucionar o mensagem de que não existe o aplicativo de licenciamento instalado na máquina.

Tutorial

PASSO 1

Ao acessar o sistema de Vendas é exibida a mensagem que não foi detectado o aplicativo de licenciamento.
Mensagem ao acessar o vendas

PASSO 2

Essa mensagem é exibida na máquina onde não tem o programa de licenciamento instalado. Ela só causa algum problema caso nessa mesma máquina, além do sistema de Vendas seja utilizado algum outro módulo do ERP MicroUniverso, o que pode causar um uso indevido de uma licença.

Para resolver isso é necessário instalar o aplicativo que está no link:

http://download.microuniverso.com.br/Web%20Aplicativos/Fenix/Licenciamento/Licenciamento-Versao_2.0.zip

PASSO 3

Baixar o aplicativo em alguma pasta e em seguida executar o aplicativo MicroUniverso.Seguranca.Licenciamento.Install. A instalação é simples, só clicar em Avançar até finalizar:
Instalador do Licenciamento


PASSO 4

Caso não apareça nenhum erro o aplicativo será instalado e a mensagem não será mais exibida.
Instalação Efetuada