Bloquear alteração dos dados do cliente na importação de pedidos via API
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Este artigo contém instruções de como configurar o sistema bloquear alteração dos dados do cliente na importação de pedidos via API.
Define se a importação de pedidos que não são do e-commerce via API irá bloquear qualquer alteração de dados cadastrais dos clientes já existentes. Somente dados que não existem serão adicionados.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o módulo MasterEn – Ferramenta - Núcleo Comum - Alterar Valor de Parâmetro – Ok.PASSO 2
Ligar o parâmetro por empresa “Bloquear alteração dos dados do cliente na importação de pedidos via API?”.
PASSO 3
Ao importar pedidos que não forem de e-commerce e o parâmetro “Bloquear alteração dos dados do cliente na importação de pedidos via API?” estiver igual a S, o sistema irá preservar os dados do cadastro do cliente do pedido.
- Caso o cliente já exista no banco de dados, o sistema deverá preservar seu nome e razão social, bem como todos os seus dados que já estiverem cadastrados (telefone, inscrição estadual, e-mail e endereço). Se ele não possuir algum dos dados informados, o sistema irá incluí-lo no cadastro(telefone, e-mail, I.E. e endereço).
- Caso o cliente não exista no banco de dados, ele deverá ser cadastrado com os dados que vierem, sem diferença com o comportamento atual.