Atendimento MicroUniverso
Saiba como registar um Atendimento nos canais da MicroUniverso
Metodologia
O Atendimento trabalha com planejamento baseado nos registros de Atendimentos dos usuários na Área do Cliente.
O usuário e senha para login são dados pessoais. O usuário é o único responsável pelo uso de suas credenciais de acesso. Considerando que a senha é a principal ferramenta de autenticação, ela deve ser individual, intransferível e mantida em segredo, sendo o usuário o responsável por todas as atividades efetuadas durante seu uso.
O atendimento aberto hoje será colocado no planejamento do dia seguinte, em casos de urgência atenderemos o mais rápido possível.
Área do Cliente
Para registro de atendimento acessar o site da Microuniverso, na área do cliente: https://www.microuniverso.com.br/area-do-cliente/. Também oferecemos uma área do cliente que permite:
- Registrar atendimentos (Tickets)
- Consultar o andamento dos Tickets registrados
- Acessar os treinamentos ministrados para a empresa
- Acessar nosso portal do conhecimento
Para acessar a área do cliente, a empresa precisa de um usuário e senha. Esse usuário e senha são fornecidos por empresa e podem ser disponibilizados para os usuários certificados para abrir os Tickets.
Ao acessar o endereço acima, você verá a página principal do site com o seguinte menu:
Ao clicar na opção Área do cliente irá aparecer abrir a tela
Neste momento precisará usar o login e senha para entrar dentro da área do cliente e ter acesso ao menu abaixo:
A seguir, explicaremos como navegar pelo menu da área do cliente para aproveitar ao máximo todas as funcionalidades oferecidas.
Portal do Conhecimento
Nosso portal do conhecimento oferece uma variedade de artigos para ajudar os usuários a esclarecer dúvidas sobre a utilização de diferentes rotinas.
Cadastrar Ticket
O cadastro de atendimentos (Tickets) é obrigatório. Já mostramos como realizar o registro pelo WhatsApp. Agora, vamos demonstrar como fazer o registro na área do cliente.
Para cadastrar um pré-atendimento, siga os passos abaixo:
- Clique em Cadastrar Ticket
- Selecione um Solicitante.
- Informe uma versão.
- Descreva a dúvida ou problema.
- Poderá anexar arquivos, se necessário.
- Clicar em cadastrar.
Após o registro, o líder do time de atendimento irá gerar um Ticket que será avaliado pela equipe.
Ticket
Esta opção será utilizada para acompanhar os Tickets abertos, permitindo a visualização da situação atual e dos retornos.
Ao selecionar a opção Meus Tickets, o usuário terá acesso às seguintes abas:
- Atendimentos: Mostrará todos os Tickets que estão com a equipe de atendimento ou manutenção de erro.
- Desenvolvimento: Mostrará todos os Tickets que estão com a equipe de desenvolvimento para alteração (PA).
- Ordem de Serviço: Mostrará todos os Tickets que estão com a equipe de Base para fazer algum serviço.
- Histórico de Transações: Mostrará onde passou os Tickets dentro da empresa. Exemplo: Um Ticket que entrou para a equipe do atendimento e passamos para a equipe de base foi visualizado nesta aba com o histórico de situações que passaram dentro da empresa.
Para todas as opções conseguirá ver os Tickets ainda em aberto, fechados ou todos. Conseguirá exportar para excel.
Para consultar o histórico ou enviar um retorno, irá clicar na opção conforme mostrado abaixo:
Versões Liberadas
Esta opção permite acompanhar as versões liberadas nos Tickets que possuem versão liberada.
Treinamentos Recebidos
Esta opção disponibiliza as gravações dos treinamentos realizados para a empresa. Temos um grupo no WhatsApp que oferece treinamentos coletivos, e essas sessões ficam à disposição dos clientes que participaram.
Mapa de Utilização
Em breve iremos disponibilizar o acesso ao Mapa de Utilização pela área do cliente.








