Rejeição 106: Lote não localizado

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 15h15min de 24 de junho de 2025 por FERNANDOHENRIQUE (discussão | contribs) (Criou página com '<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo tem por objetivo orientar o usuário no entendimento da Rejeição 656: Lote não localizado.'''</span></span> ==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>== ===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>=== A Rejeição (106):"''Lote não localizado''", indica que houve al...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo tem por objetivo orientar o usuário no entendimento da Rejeição 656: Lote não localizado.

Tutorial

PASSO 1

A Rejeição (106):"Lote não localizado", indica que houve alguma instabilidade nos servidores da SEFAZ mais especificamente da regra de validação: E03 - "Verifica se o Lote não está na fila de saída, nem na fila de entrada".

Esse regra faz parte do WebService de Consulta Recibo.

Com isso podemos concluir que qualquer instabilidade nessa regra no WebService da SEFAZ a rejeição 106 irá ocorrer.

PASSO 2

Para a solução desse problema, é necessário aguardar e fazer o reenvio do lote em outro momento, somente desse forma iremos conseguir autorizar o lote de notas, pois o problema se encontra nos servidores da SEFAZ.