Gerenciador de Boletos - Situações do boleto (TecnoSpeed).

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 09h39min de 30 de maio de 2025 por Arione (discussão | contribs) (Salvar página… Gerenciador de Boletos - Situações do boleto (TecnoSpeed).)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo trata sobre todas as situações no envio de boletos como os envios, retornos, falhas e erros.

Tutorial

Situações do boleto

Abaixo temos uma lista de todas as situações do boleto

Imagegt1.png

Situações do boleto - TecnoSped

Imagegf1.png

Campo situação

Situação Descrição
SALVO Esta situação indica que o boleto chegou até nossa API e ainda é necessário aguardar a finalização do processamento. Com esta Situação ainda não é possível imprimir, enviar e-mail ou gerar a remessa.
FALHA Diferente de SALVO esta situação indica que ocorreu algum problema ao validar o boleto em nosso servidor. Sendo necessário consultar o IDIntegracao para verificar a causa da falha, e em seguida realizar o descarte, para emitir novamente o boleto com a correção.
EMITIDO Esta situação indica que o boleto passou pelas primeiras validações e está pronto para seguir o fluxo de emissão. Com esta Situação já é possível imprimir, enviar e-mail ou gerar a remessa.
REJEITADO Esta situação irá ocorrer quando for feito o upload do retorno e nele o banco rejeitar o boleto. Será possível verificar a causa da rejeição consultando o boleto através do IDIntegracao e em seguida realizar o descarte, para emitir novamente o boleto com a correção.
REGISTRADO Esta situação irá ocorrer quando for feito o upload do retorno, e indica que o processo solicitado de registro de boleto foi autorizado pelo banco.
LIQUIDADO Esta situação irá ocorrer quando for feito o upload do retorno, e indica que o sacado realizou o pagamento do boleto.
BAIXADO Esta situação irá ocorrer quando for feito o upload do retorno, e indica que o processo solicitado de baixa foi autorizado pelo banco.
PENDENTE_RETENTATIVA Esta situação irá ocorrer quando houve alguma falha no momento de registrar o boleto, e será realizado uma nova tentativa de registro em 1 minuto.