Rejeição 303: Destinatario nao habilitado a operar na UF

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 14h34min de 7 de março de 2025 por FERNANDOHENRIQUE (discussão | contribs) (Criou página com '<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de destinatário não habilitado a operar na UF.'''</span></span> ==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>== ===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>=== Ao emitir uma nota é reportada uma re...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém instruções de como ajustar NFe que esta apresentando rejeição de destinatário não habilitado a operar na UF.

Tutorial

PASSO 1

Ao emitir uma nota é reportada uma rejeição no envio. Ao consultar a rejeição no Gerenciamento de Exceções no botão Inconsistência é exibida a rejeição destinatário não habilitado a operar na UF.

Rejeição IE do Destinatário não informada.

PASSO 2

Essa rejeição acontece quando for emitida uma NF-e a resposta da SEFAZ é 303, que dizer que existe uma irregularidade cadastral do destinatário da Nota Fiscal Eletrônica em questão.

A consulta da inscrição estadual pode ser feita através do site do Sintegra:

http://www.sintegra.gov.br/

PASSO 3

Para solucionar a nota no Gerenciador de Exceções, a nota deverá ser inutilizada.