Cadastrar novo Tipo de Documento

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Este artigo irá mostrar como cadastrar um novo Tipo de Documento.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o MasterEn - Cadastros - Núcleo Financeiro - Tipo de Documento.

Local para cadastro dos tipos de documento que serão utilizados para as movimentações financeiras no sistema.

Livia0225.png

PASSO 2

Os tipos de documento se classificam como:

- Tipo de Compromisso (A Prazo),
- Tipo de Desconto,
- Tipo de Documento de Origem,
- Tipo de Encargo
- Tipo de Pagamento / Recebimento (A Vista)

Na guia Tipo de Documento marcar a caixa de seleção ‘Utilizado na Venda’ caso queira que esse tipo de documento seja utilizado na venda.

Livia0226.png

PASSO 3

No cadastro dos tipos de documentos deve-se observar as guia Local Portador, onde se define a filial e a Conta/Caixa referente ao tipo de documento.

PASSO 4

Na guia Dados Adicionais onde é definido o TPO utilizado para as operações de fechamento de caixa.

PASSO 5

E na guia Código ECF é preciso definir para cada impressora fiscal são utilizadas qual o código do Meio de Pagamento para emissão e cancelamento relacionado ao tipo de documento.

Observação:

Verificar também o artigo Como Relacionar Forma de Pagamento com Tipo de Documento.