Cadastrar novo Tipo de Documento
Este artigo irá mostrar como cadastrar um novo Tipo de Documento.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o MasterEn - Cadastros - Núcleo Financeiro - Tipo de Documento.
Local para cadastro dos tipos de documento que serão utilizados para as movimentações financeiras no sistema.
PASSO 2
Os tipos de documento se classificam como:
- Tipo de Compromisso (A Prazo), |
- Tipo de Desconto, |
- Tipo de Documento de Origem, |
- Tipo de Encargo |
- Tipo de Pagamento / Recebimento (A Vista) |
Na guia Tipo de Documento marcar a caixa de seleção ‘Utilizado na Venda’ caso queira que esse tipo de documento seja utilizado na venda.
PASSO 3
No cadastro dos tipos de documentos deve-se observar as guia Local Portador, onde se define a filial e a Conta/Caixa referente ao tipo de documento.
PASSO 4
Na guia Dados Adicionais onde é definido o TPO utilizado para as operações de fechamento de caixa.
PASSO 5
E na guia Código ECF é preciso definir para cada impressora fiscal são utilizadas qual o código do Meio de Pagamento para emissão e cancelamento relacionado ao tipo de documento.
Observação:
Verificar também o artigo Como Relacionar Forma de Pagamento com Tipo de Documento.