Inclusão do tratamento para vincular as vendas às notas de crédito utilizadas nas conferências, no fechamento e nas integrações dos caixas.

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Este artigo relata sobre os casos de notas de crédito na venda, ao fazer a conferência do caixa, quando utilizado notas de crédito referente a devolução ou cancelamento de pedido, não está sendo gerado em registros separados na atualização da tabela de documentos do fechamneto do caixa, e consequentemente na integração do caixa não está sendo gerados os registros para os TPO’s corretos.

Tutorial

Tutorial de explicações sobre as baixa de nota de crédito, conferência de caixa e Integração dos lançamentos do fechamento de caixa.

PASSO 1

Lista de funcionalidades

  1. Checkout - Com Orçamento
  2. ECF - Vendas
  3. Sistema de usuários - Movimentos - Saídas - Cancelamento de NF
  4. Sistema de usuários - Movimentos  - Liberar Situação do Pedido
  5. Fechamento de caixa - Operações - Conferência de caixa
  6. Fechamento de caixa - Operações - Integração do lançamento (sem alteração)

PASSO 2

Etapas para Instalação:

1.     Ligar o parâmetro por filial “Gerar nota de crédito no cancelamento do pedido?”;

2.     O parâmetro por empresa “Cancelar automaticamente o pedido no cancelamento da NF” deve estar desligado;

3.     Configurar o parâmetro: por filial “TPO para geração de nota de crédito no cancelamento do pedido”;

4.     Configurar como “Utilizado para Venda” o tipo de documento “Crédito de Devolução”;

5.     Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o “Local Portador” de acordo com a filial;

6.     Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o dado adicional “TPO para fechamento de caixa” selecionar o respectivo TPO que deve ser utilizado para contabilização do crédito devolução gerado pela devolução de vendas.

7.     Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o dado adicional “TPO para fechamento de caixa – Cancelamento pedido” selecionar o respectivo TPO que deve ser utilizado para contabilização do crédito devolução gerado pelo cancelamento do pedido.

8.     O local portador e o TPO são utilizados na Integração do Fechamento de Caixa.

9.     Ligar o parâmetro por empresa “Avisar no checkout que o cliente possui créditos a aproveitar” (parâmetro opcional);

10.  Ligar o parâmetro por filial “Imprimir comprovante de crédito para o cliente no cancelamento do orçamento” (parâmetro opcional);

Objetivo:

Ao cancelar uma nota de venda que foi emitida no mesmo dia do faturamento, automaticamente o sistema cancela os registros no financeiro e estorna a baixa do crédito utilizado na venda. Incluir tratamento para estornar a baixa do crédito utilizada na venda considerando o OID do ato de baixa.