Erro ao inutilizar NFe. Mensagem: Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 10h07min de 18 de dezembro de 2024 por Livia (discussão | contribs)
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo contém orientação de como solucionar nota fiscal com Rejeição: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao pelo Gerenciamento de Exceções.

A Rejeição (563):"Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização", indica que ao tentar enviar um pedido de inutilização, já existe um pedido para o mesmo CNPJ, Modelo, Série, Número Inicial e Final registrado na SEFAZ, isso ocorre quanto não conseguimos recuperar o protocolo da inutilização seja por instabilidade da Sefaz ou queda de conexão por exemplo.

Neste caso é possível solucionar via Gerenciamento de Exceções de NF-e.

Tutorial

PASSO 1

Identificar através do Gerenciamento de Exceções de NF-e, botão Inconsistência a rejeição Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização.

PASSO 2

Consultar através do Site da Sefaz as notas fiscais inutilizadas para a filial (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=nDmpH/MjKrg=).

Localizando a numeração na Sefaz reservar o número do Protocolo e a Data/Hora, como no exemplo abaixo:

Livia0115.png

PASSO 3

Selecionar a nota fiscal, clicar em Informar Protocolos, informar no campo Protocolo Inutilização e no campo Data/hora em frente ao mesmo os dados consultados na Sefaz e Salvar.

Livia0116.png