Motivos de Devolução
Este artigo contém instruções para cadastrar, alterar ou excluir os motivos de devolução.
Em Motivos de Devolução podemos Cadastrar, Alterar ou Excluir os Motivos de Devolução já existentes. Significado dos campos:
Significado dos campos: Código: Código da Motivo de Devolução.
Descrição: Descrição da Motivo de Devolução.
Prazo (dias) para devolução de vendas sem crédito: número de dias em que a devolução de venda não será emitida com crédito de ICMS, visando atender legislação.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o módulo Devolução [Traddevo] – Tabelas – Motivos de Devolução.
PASSO 2
Para cadastrar um novo Motivo de Devolução, clicamos em Novo. Os campos acima descritos ficarão em branco e ativos, permitindo que se insira novos dados.
PASSO 3
Para alterar algum Motivo de Devolução, deveremos primeiramente procurá-lo através das setas ou então acessarmos a opção Procurar. Em Procurar, temos a listagem de todos os Motivos de Devolução. Após isso, devemos clicar em Alterar e efetuarmos as mudanças necessárias.
PASSO 4
Para excluir algum Motivo de Devolução, deveremos primeiramente procurá-lo através das setas ou então acessarmos a opção Procurar. Em Procurar, temos a listagem de todos os Motivos de Devolução. Após isso, basta clicar em Excluir.