Rejeição 284: Certificado Transmissor revogado

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Revisão de 09h05min de 19 de novembro de 2024 por Felipe (discussão | contribs) (Criou página com '<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo tem por objetivo orientar o usuário no entendimento da Rejeição 284: Certificado Transmissor revogado e nas possíveis aplicações de correções no sistema para a emissão da nota fiscal..'''</span></span> ==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>== ===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,san...')
(dif) ← Edição anterior | Revisão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para navegação Ir para pesquisar

Este artigo tem por objetivo orientar o usuário no entendimento da Rejeição 284: Certificado Transmissor revogado e nas possíveis aplicações de correções no sistema para a emissão da nota fiscal..

Tutorial

PASSO 1

No momento em que o Certificado Transmissor abrir uma  conexão com a Sefaz e for verificado que este consta na Lista de Certificados Revogados (LCR), disponibilizada pelas Certificadoras (Soluti, CertSing, Serasa, etc.), a mensagem assinada não poderá ser transmitida ao Ambiente de Autorização da Sefaz. Nessa situação, a Sefaz irá retornar a rejeição “284 – Certificado Transmissor revogado”.

Normalmente a Revogação de certificados ocorre em caso de roubo, renovação (o anterior em uso foi revogado) ou porque não será mais utilizado.

PASSO 2

Para resolver esta situação substituir o certificado por um novo certificado válido, provavelmente pedindo um novo certificado à sua contabilidade.