Mensagem de cliente fora do ar

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Este artigo irá demonstrar os significados das mensagens de 'Cliente Fora do Ar ( X ).'


A validação do crédito do cliente do cliente consiste em verificar as situações abaixo:


(L) Limite

Cliente com Limite total ultrapassado


(LM) LImite Mensal

Cliente com limite mensal ultrapassado. Exibir a mensagem para o usuário: “Cadastro do Cliente fora do ar (LM). Este limite é analisado quando o parâmetro Tratamento de limite de crédito é igual a 3.

Cliente com valor do limite de crédito negativo ou zerado.  O sistema deverá verificar se existem cartões de créditos à prazo cadastrados no sistema. Se existirem, exibir a mensagem: “Cliente não dispõe de crédito para venda à prazo! Será possível efetuar venda somente com cartão de crédito. Deseja continuar (S/N)?”  Se prosseguir, deixar o usuário passar para a próxima tela , entretanto todas as telas que pedem tipo de documento poderão exibir apenas tipos de documentos cartão a prazo.

·   Se o usuário não continuar ou se não existirem cartões de créditos à prazo, desmarcar o tipo “a prazo” e marcar “a vista”, exibindo “Cliente sem limite de crédito disponível!”


(C): Cliente em Cartório

Cliente com documentos em Cartório


(D): Cheque Devolvido

Cliente com  Cheque Devolvido


(I): Cliente Inativo

Cliente inativo: Data atual – Data da última compra do cliente for maior que o parâmetro “Número de dias para considerar cliente inativo”. (Quando este parâmetro for maior que zero).


(P): Cliente em Protesto

Cliente com  documentos em Protesto


(B) Bloqueado

Cliente bloqueado.


(A) Atraso

Cliente em atraso, considerando o parâmetro Maior atraso permitido.