Mensagem de cliente fora do ar
Este artigo irá demonstrar os significados da mensagem Cliente Fora do Ar ( X ).
A validação do crédito do cliente do cliente consiste em verificar as situações abaixo:
(L) Limite
Cliente com Limite total ultrapassado
(LM) LImite Mensal
Cliente com limite mensal ultrapassado. Exibir a mensagem para o usuário: “Cadastro do Cliente fora do ar (LM). Este limite é analisado quando o parâmetro Tratamento de limite de crédito é igual a 3.
Cliente com valor do limite de crédito negativo ou zerado. O sistema deverá verificar se existem cartões de créditos à prazo cadastrados no sistema. Se existirem, exibir a mensagem: “Cliente não dispõe de crédito para venda à prazo! Será possível efetuar venda somente com cartão de crédito. Deseja continuar (S/N)?” Se prosseguir, deixar o usuário passar para a próxima tela , entretanto todas as telas que pedem tipo de documento poderão exibir apenas tipos de documentos cartão a prazo.
· Se o usuário não continuar ou se não existirem cartões de créditos à prazo, desmarcar o tipo “a prazo” e marcar “a vista”, exibindo “Cliente sem limite de crédito disponível!”
(C): Cliente em Cartório
Cliente com documentos em Cartório
(D): Cheque Devolvido
Cliente com Cheque Devolvido
(I): Cliente Inativo
Cliente inativo: Data atual – Data da última compra do cliente for maior que o parâmetro “Número de dias para considerar cliente inativo”. (Quando este parâmetro for maior que zero).
(P): Cliente em Protesto
Cliente com documentos em Protesto
(B) Bloqueado
Cliente bloqueado.
(A) Atraso
Cliente em atraso, considerando o parâmetro Maior atraso permitido.