Controle de parcela mínima na venda
Este artigo contém instruções de como configurar parcela mínima na venda por tipo de documento.
Configurar os tipos de documento para os quais há um valor mínimo obrigatório para serem utilizados nas vendas. Definir o valor mínimo da parcela no dado adicional de mesmo nome.
Tutorial
PASSO 1
Acessar o módulo MasterEn – Cadastro - Núcleo Financeiro - Tipo de Documento – Ok.
PASSO 2
Abrir o cadastro do Tipo de Documento que será configurado e informar o dado adicional "Valor mínimo da parcela" com o valor que desejar.
PASSO 3
Ao salvar o orçamento, irá verificar o dado adicional Valor mínimo da parcela de cada um dos tipos de documento selecionados na guia “Forma de Pagto”.
Se o valor do dado adicional for menor ou igual a zero, prosseguirá normalmente com a operação.
Se o valor do dado adicional for maior que zero, verificará se o valor da parcela é menor que o valor mínimo.
- Se o valor da parcela for menor que o valor mínimo, perguntar ao usuário se ele deseja informar a senha de liberação.
- Se a resposta for Não,
- Não salvar o orçamento e retornar para que o usuário possa alterar o tipo do documento ou redividir as parcelas conforme o valor mínimo.
- Se a resposta for Sim,
- Abrir a tela de senha de liberação e a senha informada deve possuir permissão para Liberar venda com parcela inferior ao mínimo exigido para o tipo de documento. O % limite para liberação de parcela inferior ao mínimo também deve ser suficiente para liberar tal operação.
- Se a resposta for Sim,
- Não salvar o orçamento e retornar para que o usuário possa alterar o tipo do documento ou redividir as parcelas conforme o valor mínimo.
- Se a resposta for Não,