Inclusão do tratamento para vincular as vendas às notas de crédito utilizadas nas conferências, no fechamento e nas integrações dos caixas.: mudanças entre as edições
(Inclusão do tratamento para vincular as vendas às notas de crédito utilizadas nas conferências, no fechamento e nas integrações dos caixas.) |
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Ao cancelar uma nota de venda que foi emitida no mesmo dia do faturamento, automaticamente o sistema cancela os registros no financeiro e estorna a baixa do crédito utilizado na venda. Incluir tratamento para estornar a baixa do crédito utilizada na venda considerando o OID do ato de baixa. | Ao cancelar uma nota de venda que foi emitida no mesmo dia do faturamento, automaticamente o sistema cancela os registros no financeiro e estorna a baixa do crédito utilizado na venda. Incluir tratamento para estornar a baixa do crédito utilizada na venda considerando o OID do ato de baixa. | ||
[[Categoria:Vendas]] |
Edição atual tal como às 11h06min de 30 de janeiro de 2025
Este artigo relata sobre os casos de notas de crédito na venda, ao fazer a conferência do caixa, quando utilizado notas de crédito referente a devolução ou cancelamento de pedido, não está sendo gerado em registros separados na atualização da tabela de documentos do fechamneto do caixa, e consequentemente na integração do caixa não está sendo gerados os registros para os TPO’s corretos.
Tutorial
Tutorial de explicações sobre as baixa de nota de crédito, conferência de caixa e Integração dos lançamentos do fechamento de caixa.
PASSO 1
Lista de funcionalidades
- Checkout - Com Orçamento
- ECF - Vendas
- Sistema de usuários - Movimentos - Saídas - Cancelamento de NF
- Sistema de usuários - Movimentos - Liberar Situação do Pedido
- Fechamento de caixa - Operações - Conferência de caixa
- Fechamento de caixa - Operações - Integração do lançamento (sem alteração)
PASSO 2
Etapas para Instalação:
1. Ligar o parâmetro por filial “Gerar nota de crédito no cancelamento do pedido?”;
2. O parâmetro por empresa “Cancelar automaticamente o pedido no cancelamento da NF” deve estar desligado;
3. Configurar o parâmetro: por filial “TPO para geração de nota de crédito no cancelamento do pedido”;
4. Configurar como “Utilizado para Venda” o tipo de documento “Crédito de Devolução”;
5. Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o “Local Portador” de acordo com a filial;
6. Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o dado adicional “TPO para fechamento de caixa” selecionar o respectivo TPO que deve ser utilizado para contabilização do crédito devolução gerado pela devolução de vendas.
7. Configurar para o tipo de documento “Crédito Devolução” o dado adicional “TPO para fechamento de caixa – Cancelamento pedido” selecionar o respectivo TPO que deve ser utilizado para contabilização do crédito devolução gerado pelo cancelamento do pedido.
8. O local portador e o TPO são utilizados na Integração do Fechamento de Caixa.
9. Ligar o parâmetro por empresa “Avisar no checkout que o cliente possui créditos a aproveitar” (parâmetro opcional);
10. Ligar o parâmetro por filial “Imprimir comprovante de crédito para o cliente no cancelamento do orçamento” (parâmetro opcional);
Objetivo:
Ao cancelar uma nota de venda que foi emitida no mesmo dia do faturamento, automaticamente o sistema cancela os registros no financeiro e estorna a baixa do crédito utilizado na venda. Incluir tratamento para estornar a baixa do crédito utilizada na venda considerando o OID do ato de baixa.