Erro ao inutilizar NFe. Mensagem: Rejeicao: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao: mudanças entre as edições
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Edição atual tal como às 10h07min de 18 de dezembro de 2024
Este artigo contém orientação de como solucionar nota fiscal com Rejeição: Ja existe pedido de Inutilizacao com a mesma faixa de inutilizacao pelo Gerenciamento de Exceções.
A Rejeição (563):"Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização", indica que ao tentar enviar um pedido de inutilização, já existe um pedido para o mesmo CNPJ, Modelo, Série, Número Inicial e Final registrado na SEFAZ, isso ocorre quanto não conseguimos recuperar o protocolo da inutilização seja por instabilidade da Sefaz ou queda de conexão por exemplo.
Neste caso é possível solucionar via Gerenciamento de Exceções de NF-e.
Tutorial
PASSO 1
Identificar através do Gerenciamento de Exceções de NF-e, botão Inconsistência a rejeição Já existe pedido de Inutilização com a mesma faixa de inutilização.
PASSO 2
Consultar através do Site da Sefaz as notas fiscais inutilizadas para a filial (https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consulta.aspx?tipoConsulta=inutilizacao&tipoConteudo=nDmpH/MjKrg=).
Localizando a numeração na Sefaz reservar o número do Protocolo e a Data/Hora, como no exemplo abaixo:
PASSO 3
Selecionar a nota fiscal, clicar em Informar Protocolos, informar no campo Protocolo Inutilização e no campo Data/hora em frente ao mesmo os dados consultados na Sefaz e Salvar.