Carta Cobrança: mudanças entre as edições

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(Carta Cobrança)
 
(Carta Cobrança)
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==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>==
==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>==
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>===
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>===
Acessar o sistema Financeiro  -  Conta a Receber -  Relatórios - Carta Cobrança;
Acessar o sistema Financeiro  -  Conta a Receber -  Relatórios - Carta Cobrança.
 
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=== <span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 2</span></span> ===
Configurações necessárias para  gerar a carta de cobrança
 
 
Acessar: Núcleo Comum - Filial
 
Selecionar a filial desejada ir em parâmetros:
 
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 1 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 1. Ex: 5
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 2 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 2. Ex: 12
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 3 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 3. Ex: 20
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 4 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 4. Ex: 30
 
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<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 3</span></span>
 
Núcleo Comum - Cleinte
 
Selecionar o cliente e efetuar configuração:
 
Recebe Carta de Cobrança até :
 
Define qual o maior modelo de carta de cobrança que o cliente pode receber. Se for 0 (zero) ou ‘em branco’ ele não receberá carta de cobrança. Ele nunca vai receber uma carta de modelo maior que o informado aqui.
 
 
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Atraso mínimo para emissão de carta modelo 1
 
Filial
 
Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 1. Ex: 30
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 2
 
Filial
 
Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 2. Ex: 60
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 3
 
Filial
 
Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 3. Ex: 90
 
Atraso mínimo para emissão de carta modelo 4
 
Filial
 
Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 4. Ex: 180
 
 
Configurações
 
Configurar a(s) filial(is), através do caminho abaixo.
 
 
Na tela da filial, selecionar a guia “Dados Adicionais”
 
 
 
No botão de Mais adicionar os campos “Texto da carta de cobrança modelo (1,2,3 e 4), como segue.
 
 
 
1.1 Exemplos de carta de cobrança:
 
1.1.1 Carta de Cobrança (1º aviso)
 
Cidade, 99 de mes de 9999.
 
Sr. nome:
 
Nosso controle de pagamentos acusa, em sua conta, prestação vencida há mais de 10 dias, motivo pelo qual pedimos a V. Sa. sua imediata regularização.
 
Tendo em vista que a emissão deste aviso é automática, por computador, caso V. Sa. já tenha pago até a data da entrega do mesmo, solicitamos inutilizá-lo.
 
Atenciosamente,
 
Nome da empresa,
 
Gerente de Cobranças.
 
1.1.2 Carta de Cobrança (2º aviso)
 
Cidade, 99 de mes de 9999.
 
Sr. nome:
 
Nosso controle de pagamento continua acusando, em sua conta, prestação vencida há mais de 25 dias, apesar de nossa carta de 15/11/06.
 
Pedimos a V. Sa. que regularize urgentemente essa situação; caso contrário, seremos obrigados a encaminhar o assunto a nosso Departamento Jurídico.
 
Atenciosamente,
 
Nome da empresa,
 
Gerente de Cobranças.
 
1.1.3 Carta de Cobrança (3º aviso)
 
Cidade, 99 de mes de 9999.
 
Sr. nome:
 
Solicitamos seu comparecimento até o dia 04/12/06 em nossos escritórios, localizados na Avenida Afonso Pena, 250, conjunto 03, a fim de efetuar pagamento da Duplicata nº 691, de seu aceite, com vencimento em 15/11/06, em favor de DEF Comercial Ltda.
 
Seu não-comparecimento nos obrigará a tomar medidas judiciais.
 
Atenciosamente,
 
Nome da empresa,
 
Gerente do Departamento Jurídico.
 
1.1.4 Carta de Cobrança (4º aviso)
 
Cidade, 99 de mes de 9999.
 
Sr. nome:
 
Tendo em vista que V. Sa. não nos procurou no prazo estipulado em nossa carta de 21/11/06, comunicamos que a Duplicata em questão foi levada a Protesto, medida inicial no Processo de Execução que iremos intentar contra V. Sa., caso o pagamento não seja efetuado no 3º Cartório de Protesto de Letras e Títulos.
 
Atenciosamente,
 
Nome da empresa,
 
Gerente do Departamento Jurídico.

Edição das 11h03min de 28 de agosto de 2024

Criar um relatório que permita que a empresa envie cartas de cobrança para os clientes que estiverem com duplicatas atrasadas.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o sistema Financeiro - Conta a Receber - Relatórios - Carta Cobrança.

Cobranca1.png

PASSO 2

Configurações necessárias para gerar a carta de cobrança


Acessar: Núcleo Comum - Filial

Selecionar a filial desejada ir em parâmetros:


Atraso mínimo para emissão de carta modelo 1 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 1. Ex: 5

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 2 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 2. Ex: 12

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 3 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 3. Ex: 20

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 4 -  Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 4. Ex: 30

Cobranca6.png


PASSO 3

Núcleo Comum - Cleinte

Selecionar o cliente e efetuar configuração:

Recebe Carta de Cobrança até :

Define qual o maior modelo de carta de cobrança que o cliente pode receber. Se for 0 (zero) ou ‘em branco’ ele não receberá carta de cobrança. Ele nunca vai receber uma carta de modelo maior que o informado aqui.


Cobranca8.png


Atraso mínimo para emissão de carta modelo 1

Filial

Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 1. Ex: 30

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 2

Filial

Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 2. Ex: 60

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 3

Filial

Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 3. Ex: 90

Atraso mínimo para emissão de carta modelo 4

Filial

Número mínimo de dias de atraso para envio da carta no modelo 4. Ex: 180


Configurações

Configurar a(s) filial(is), através do caminho abaixo.


Na tela da filial, selecionar a guia “Dados Adicionais”


No botão de Mais adicionar os campos “Texto da carta de cobrança modelo (1,2,3 e 4), como segue.


1.1 Exemplos de carta de cobrança:

1.1.1 Carta de Cobrança (1º aviso)

Cidade, 99 de mes de 9999.

Sr. nome:

Nosso controle de pagamentos acusa, em sua conta, prestação vencida há mais de 10 dias, motivo pelo qual pedimos a V. Sa. sua imediata regularização.

Tendo em vista que a emissão deste aviso é automática, por computador, caso V. Sa. já tenha pago até a data da entrega do mesmo, solicitamos inutilizá-lo.

Atenciosamente,

Nome da empresa,

Gerente de Cobranças.

1.1.2 Carta de Cobrança (2º aviso)

Cidade, 99 de mes de 9999.

Sr. nome:

Nosso controle de pagamento continua acusando, em sua conta, prestação vencida há mais de 25 dias, apesar de nossa carta de 15/11/06.

Pedimos a V. Sa. que regularize urgentemente essa situação; caso contrário, seremos obrigados a encaminhar o assunto a nosso Departamento Jurídico.

Atenciosamente,

Nome da empresa,

Gerente de Cobranças.

1.1.3 Carta de Cobrança (3º aviso)

Cidade, 99 de mes de 9999.

Sr. nome:

Solicitamos seu comparecimento até o dia 04/12/06 em nossos escritórios, localizados na Avenida Afonso Pena, 250, conjunto 03, a fim de efetuar pagamento da Duplicata nº 691, de seu aceite, com vencimento em 15/11/06, em favor de DEF Comercial Ltda.

Seu não-comparecimento nos obrigará a tomar medidas judiciais.

Atenciosamente,

Nome da empresa,

Gerente do Departamento Jurídico.

1.1.4 Carta de Cobrança (4º aviso)

Cidade, 99 de mes de 9999.

Sr. nome:

Tendo em vista que V. Sa. não nos procurou no prazo estipulado em nossa carta de 21/11/06, comunicamos que a Duplicata em questão foi levada a Protesto, medida inicial no Processo de Execução que iremos intentar contra V. Sa., caso o pagamento não seja efetuado no 3º Cartório de Protesto de Letras e Títulos.

Atenciosamente,

Nome da empresa,

Gerente do Departamento Jurídico.