Como coletar os logs do Vendas / API: mudanças entre as edições

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar
Sem resumo de edição
Sem resumo de edição
 
(Uma revisão intermediária pelo mesmo usuário não está sendo mostrada)
Linha 1: Linha 1:
<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo irá demonstrar os caminhos padrões onde o sistema realiza o  salvamente de logs para identificarmos um problema ocorrido no Vendas ou na API Rest'''</span></span>  
<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo apresentará os caminhos padrão onde o sistema armazena os logs, permitindo a identificação de eventuais problemas ocorridos no módulo de Vendas ou na API REST.'''</span></span>  


==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>==
==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>==
<div>
<div>
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>===
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>===
Primeiro iremos acessar no fechamento de caixa o menu: '''Operações >> Registro de Sangrias'''
Acessar na estação onde esta instalado o Vendas/APIREST : '''C:\temp\MuProjetoWebLogsPorUsuario'''[[Arquivo:Logs por usuarios.png|nenhum|miniaturadaimagem|653x653px]]


[[Arquivo:Registro de sangria.png|nenhum|miniaturadaimagem|690x690px]]
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 2</span></span>===


Informar os dados da Filial, Caixa, Documento e valor retirado.
Localizar o Nome da estação e o nome do usuário onde ocorreu o erro :[[Arquivo:Log usuario josetomaz.png|nenhum|miniaturadaimagem|643x643px]]
[[Arquivo:Sangria2.png|nenhum|miniaturadaimagem|599x599px]]
 


===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 3</span></span>===
Copiar as pastas completas '''referente ao DIA do erro.'''


===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 2</span></span>===


Após informar os dados, os valores serão adicionados no grid.  
Acessar na estação onde esta instalado o Vendas/APIREST :  '''C:\temp\logFenix''' [[Arquivo:Logs Fenix.png|nenhum|miniaturadaimagem|651x651px]]


[[Arquivo:Dados da retirada na sangria.png|nenhum|miniaturadaimagem|599x599px]]
Localizar novamente o nome da estação e o dia do erro.  


[[Arquivo:Logs fenix dia.png|nenhum|miniaturadaimagem|645x645px]]


Clique em '''confirmar''' para finalizar o processo da sangria
Copiar os arquivos com nome da estação do usuário e os log sem identificação de estação '''referente ao DIA do erro.'''
</div>
</div>
[[Categoria:Financeiro]]
[[Categoria:Vendas]]

Edição atual tal como às 13h50min de 30 de junho de 2025

Este artigo apresentará os caminhos padrão onde o sistema armazena os logs, permitindo a identificação de eventuais problemas ocorridos no módulo de Vendas ou na API REST.

Tutorial

PASSO 1

Acessar na estação onde esta instalado o Vendas/APIREST : C:\temp\MuProjetoWebLogsPorUsuario
Logs por usuarios.png


Localizar o Nome da estação e o nome do usuário onde ocorreu o erro :
Log usuario josetomaz.png


Copiar as pastas completas referente ao DIA do erro.

PASSO 2

Acessar na estação onde esta instalado o Vendas/APIREST : C:\temp\logFenix
Logs Fenix.png

Localizar novamente o nome da estação e o dia do erro.

Logs fenix dia.png

Copiar os arquivos com nome da estação do usuário e os log sem identificação de estação referente ao DIA do erro.