Modalidade de impressão de nota DANFE: mudanças entre as edições

De Portal do Conhecimento MicroUniverso
Ir para navegação Ir para pesquisar
(Criação do artigo)
 
(Sem diferença)

Edição atual tal como às 12h13min de 24 de julho de 2025

Este artigo contém instruções de como configurar a modalidade de impressão de nota DANFE.

Na emissão das notas fiscais de vendas, onde possui a opção da emissão da transferência automática junto com a venda, atualmente o sistema emite fisicamente a nota fiscal de transferência e na sequência a nota fiscal de venda. Opções configuradas por usuário para determinar a impressão ou não da DANFE na impressora.

Tutorial

PASSO 1

Acessar o módulo MasterEn – Cadastro - Núcleo Comum - Usuário – Ok.
Cadastro usuário
Cadastro usuário

PASSO 2

Configurar o dado adicional do usuário Modalidade de impressão de nota, informando os valores 1, 2 ou 3.

Alteração dado adicional
Alteração dado adicional

PASSO 3

O funcionamento do dado adicional do usuário Modalidade de impressão de nota DANFE deverá seguir as seguintes regras:

  • Branco:  funcionamento atual sem nenhuma alteração.
  • 1- Documento Físico somente para operação principal: indicará que se o usuário estiver fazendo uma operação de emissão de nota fiscal  com venda e transferência, somente a nota da operação principal (venda) irá para impressora, a transferência não será impressa. Desta forma para as operações com tratamento de regime especial onde se imprimem duas notas, apenas a nota  da operação principal deverá ser impressa.
  • 2-Documento Físico para operação principal e transferência: ambas as notas serão emitidas na impressora , assim como é feito atualmente.
  • 3-Documento Eletrônico para todos os tipos de notas: ambas as notas não serão emitidas na impressora. Neste caso, será gerado somente o PDF das notas pelo aplicativo MUNFe. Para as operações com tratamento de regime especial onde se imprimem duas notas ou para operação sem o regime especial, em nenhuma das situações a DANFE não será enviada para impressora.