Mensagem de cliente fora do ar: mudanças entre as edições

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<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo irá demonstrar como realizar o processo de sangria no fechamento de caixa.'''</span></span>  
<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif">'''Este artigo irá demonstrar os significados das mensagens de 'Cliente Fora do Ar ( X ).''''</span></span>


==<span style="color:#43A4D1"><span style="font-family:poppins,sans-serif"><b>Tutorial</b></span></span>==
<div>
<div>
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 1</span></span>===
Primeiro iremos acessar no fechamento de caixa o menu:  '''Operações >> Registro de Sangrias'''


[[Arquivo:Registro de sangria.png|nenhum|miniaturadaimagem|690x690px]]
===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 2</span></span>===


Informar os dados da Filial, Caixa, Documento e valor retirado.
A validação do crédito do cliente do cliente consiste em verificar as situações abaixo:
[[Arquivo:Sangria2.png|nenhum|miniaturadaimagem|599x599px]]


===<span style="color:#8A8A99"><span style="font-family:poppins,sans-serif">PASSO 3</span></span>===


'''(L) Limite'''


Após informar os dados, os valores serão adicionados no grid.
Cliente com Limite total ultrapassado


[[Arquivo:Dados da retirada na sangria.png|nenhum|miniaturadaimagem|599x599px]]


'''(LM) LImite Mensal'''
Cliente com limite mensal ultrapassado. Exibir a mensagem para o usuário: “Cadastro do Cliente fora do ar (LM). Este limite é analisado quando o parâmetro Tratamento de limite de crédito é igual a 3.
Cliente com valor do limite de crédito negativo ou zerado.  O sistema deverá verificar se existem cartões de créditos à prazo cadastrados no sistema. Se existirem, exibir a mensagem: “Cliente não dispõe de crédito para venda à prazo! Será possível efetuar venda somente com cartão de crédito. Deseja continuar (S/N)?”  Se prosseguir, deixar o usuário passar para a próxima tela , entretanto todas as telas que pedem tipo de documento poderão exibir apenas tipos de documentos cartão a prazo.
·   Se o usuário não continuar ou se não existirem cartões de créditos à prazo, desmarcar o tipo “a prazo” e marcar “a vista”, exibindo “Cliente sem limite de crédito disponível!”
'''(C): Cliente em Cartório'''
Cliente com documentos em Cartório
'''(D): Cheque Devolvido'''
Cliente com  Cheque Devolvido 
'''(I): Cliente Inativo'''
Cliente inativo: Data atual – Data da última compra do cliente for maior que o parâmetro “Número de dias para considerar cliente inativo”. (Quando este parâmetro for maior que zero).
'''(P): Cliente em Protesto'''
Cliente com  documentos em Protesto
'''(B) Bloqueado'''
Cliente bloqueado.
'''(A) Atraso'''
Cliente em atraso, considerando o parâmetro Maior atraso permitido.


Clique em '''confirmar''' para finalizar o processo da sangria
</div>
</div>
[[Categoria:Financeiro]]
[[Categoria:Financeiro]]

Edição atual tal como às 09h44min de 18 de novembro de 2024

Este artigo irá demonstrar os significados das mensagens de 'Cliente Fora do Ar ( X ).'


A validação do crédito do cliente do cliente consiste em verificar as situações abaixo:


(L) Limite

Cliente com Limite total ultrapassado


(LM) LImite Mensal

Cliente com limite mensal ultrapassado. Exibir a mensagem para o usuário: “Cadastro do Cliente fora do ar (LM). Este limite é analisado quando o parâmetro Tratamento de limite de crédito é igual a 3.

Cliente com valor do limite de crédito negativo ou zerado.  O sistema deverá verificar se existem cartões de créditos à prazo cadastrados no sistema. Se existirem, exibir a mensagem: “Cliente não dispõe de crédito para venda à prazo! Será possível efetuar venda somente com cartão de crédito. Deseja continuar (S/N)?”  Se prosseguir, deixar o usuário passar para a próxima tela , entretanto todas as telas que pedem tipo de documento poderão exibir apenas tipos de documentos cartão a prazo.

·   Se o usuário não continuar ou se não existirem cartões de créditos à prazo, desmarcar o tipo “a prazo” e marcar “a vista”, exibindo “Cliente sem limite de crédito disponível!”


(C): Cliente em Cartório

Cliente com documentos em Cartório


(D): Cheque Devolvido

Cliente com  Cheque Devolvido


(I): Cliente Inativo

Cliente inativo: Data atual – Data da última compra do cliente for maior que o parâmetro “Número de dias para considerar cliente inativo”. (Quando este parâmetro for maior que zero).


(P): Cliente em Protesto

Cliente com  documentos em Protesto


(B) Bloqueado

Cliente bloqueado.


(A) Atraso

Cliente em atraso, considerando o parâmetro Maior atraso permitido.